Três HQs que você não pode deixar de ler.

Foto por Linda Eller-Shein em Pexels.com

Acho que deu pra perceber que falar sobre HQs me deixa empolgada, né? Quando o tema é esse, tem tanta coisa pra falar que não cabe numa postagem só. Por isso, decidi escrever este texto para indicar três HQs que eu li e acho que todo mundo deveria ler também. Confira:

1. Persepólis (Companhia das Letras, 2007)

O enredo é baseado na autobiografia de Marjane Satrapi. Neste livro de volume único, a iraniana nos apresenta suas vivências durante o início da revolução Xiita em 1979. Em nuances de drama e pontadas de humor, a narrativa nos mostra os efeitos trágicos desse regime teocrático do Irã e nos lembra de que nem sempre o futuro é sinônimo de progresso, e que política e religião nunca não devem se misturar.

2. Maus: a história de um sobrevivente (Quadrinhos na Cia, 2005)

Essa Graphic Novel nos introduz a narrativa de Art Spiegelman. Filho de um judeu polonês, o autor apresentada em detalhes os horrores vividos pelo pai em Auschwitz durante a ascensão nazista. Essa obra é considerada um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos e ganhou o Prêmio Pulitzer de literatura em 1992.

3. Gen, pés descalços (Editora Conrad, 2011)

Essa também é baseado em uma autobiografia, mas, dessa vez, de Nakazawa. O autor nos expõe com riqueza de detalhes as o dia a dia de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial, pouco antes da queda da bomba nuclear, e os dias após esse terrível acontecimento. A obra é dividida em dois volumes, que valem muito a pena.

Coincidentemente as três apresentam momentos e contextos históricos distintos, mas ainda tomados por muita dor e sofrimento em decorrência dos erros dos seres humanos. Se quiser, posso fazer uma versão mais levinha na próxima, rs.

E aí, o que achou das indicações? Você já tinha lido alguma dessas? Compartilhe com os outros Contextinhos.

Referências: Amazon.

Publicado por Ana Itagiba

Escritora, editora, revisora textual formada em letras pela UFG. Produtora de conteúdo para redes sociais e web. Autora dos livros Patético Oásis, O Experimento. Idealizadora do Concurso Escrita em Ação.

Um comentário em “Três HQs que você não pode deixar de ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: