No Dia Internacional do Combate a LGBTfobia, leia escritores LGBTQIA+

Foto por David Malan em Getty Images

Hoje é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. Para além da importância de conscientizar a sociedade do respeito da diversidade de vivências, também dá protagonismo à causa, destacando LGBTIQs nas mais diversas áreas de atuação.

Confira abaixo cinco escritores LGBTIQs para você ler:

  • Caio Fernando Abreu: poeta e um dos melhores amigos de Clarice Lispector que se assumiu homossexual ainda no século XX. Dentre suas obras mais famosas, “Morangos mofados” (1982) e “Cartas”, sua autobiografia.
  • Virginia Woolf: nascida e criada na alta sociedade londrina, a famosa escritora retrata em sua obra mais famosa, “Orlando (1928)”, uma heroína transexual.
  • Alice Oseman: a escritora retrata na famosa série em quadrinhos “Heartstopper” (2018) o desenrolar de um romance cheio de descobertas entre dois garotos do colegial.
  • Charlie Jane Anders: a prestigiada escritora trans é autora de “Todos Os Pássaros no Céu” (2017), que mescla romance com ficção científica.
  • Álvares de Azevedo: autor de “Uma noite na taverna”, foi um dos mais renomados escritores de sua geração. Morreu aos 20 anos, deixando uma carta de despedida para Luís, seu grande amor.

Gostou do conteúdo? Compartilhe para mais pessoas acessarem 🙂

Publicado por Lucas Miranda

Acadêmico de Direito, tenho 17 anos e almejo a carreira diplomática. Atuo no Diário das Nações como editor executivo e redator.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: