
Criatividade, juventude e viver no mundo da lua.
Meu nome é Ana Itagiba. Nasci no ano de 1997 em Anápolis – GO. Caçula de cinco, desde que me entendo por gente sempre estive envolvida em atividades cuja criatividade fosse o elemento principal.
Foram incontáveis HQs, músicas, contos, crônicas, romances, poesias, blogs de humor, de textos reflexivos e projetos que morreram pela metade. Mas a literatura e a escrita criativa não foram os únicos amores que eu já tive.
Aos treze, fiz minha primeira aula de teatro, e durante os nove anos seguintes, atuei em diversas áreas correlatas.
Desse casamento entre escrita e teatro nasceram duas dramaturgias, publicadas no ano de 2019: O Experimento e Patético Oásis. A última foi montada como um espetáculo, aprovado quatro vezes por editais de fomento à cultura de Anápolis.
Apesar da minha paixão por teatro, o curso que escolhi fazer foi Letras, na UFG (2016-2021). Afinal, ser editora e revisora de livros tornou-se meu sonho aos dezesseis anos, quando descobri a profissão.
Mas a luta para me tornar uma boa profissional do texto, somada à minha criatividade, me levou a caminhos inesperados: o marketing e a publicidade. Afinal, do que adianta ser uma profissional de referência se não tenho as estratégias corretas para divulgar meu trabalho?
Hoje, revisora textual de livros de ficção e de anúncios publicitários, tenho dividido meu tempo entre trabalhar, estudar, desenvolver meus projetos literários, fazer carinho nos meus gatos e tomar um cafezinho nos intervalos.